Rodrigo Braga (1980) e trabalha por mais de 23 anos com fotografia.

Nasceu na cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul. Aos 12 anos começou a trabalhar em uma produtora de vídeo local, e aos 16 comprou a primeira câmera.

Queria desenvolver o olhar e algumas técnicas e em 2001 mudou-se para o Rio de Janeiro, onde cursou curso técnico fotografia na Estácio de Sá (UNESA), mas durou pouco a estada na cidade maravilhosa, selecionado para o Curso Abril de Jornalismo de 2004, mudou-se para São Paulo, e no Museu de Arte de São Paulo (MASP), por 6 anos, teve contato com história arte, estilos e pintores de grande expressão, mas com a inquietude batendo à porta, foi para Los Angeles, em 2013, onde estudou cinema na New York Film Academy (NYFA), depois, seguiu para Madrid, onde estudou na escola Workshop Experience (2015 e 2017).

Tudo isso para aperfeiçoar sua técnica fotográfica.


Desde que chegou à São Paulo, fez direção de fotografia para inúmeras campanhas publicitárias. Na sua carteira, clientes como Heineken, Coca-Cola, Pomarola, Petrobras, Mitsubishi e MAC Cosmetics.

Em 2011 fundou a produtora de vídeo 3Film, onde produziu e fotografou os documentários: Que Esse Grito Não Seja em Vão!, Radical, que faturou melhor filme estrangeiro no festival de Nova York (LBIFF-NY) e Ilegal, que lhe rendeu uma indicação ao prêmio de melhor fotografia no Prêmio SESC de cinema.

Hoje desenvolvendo projetos de fotografia, onde consegue imprimir um estilo e linguagem pessoal.